Pular para o conteúdo | Meu PAXTU | PAXTU | Contato

Você está em: Página InicialSeções › Clã Pioneiro Lancelot
 

CLÃ PIONEIRO LANCELOT

"Servir!"

O Clã Pioneiro Lancelot é a seção em que ficam os jovens adultos de 18 a 21 anos incompletos, de ambos os sexos. O programa educativo do Ramo Pioneiro visa aumentar a integração do jovem com o mundo, voltando-se ao serviço à comunidade e ao exercício de cidadania, com base nos valores da Promessa e Lei Escoteira. Toda ênfase pode ser resumida no lema do pioneiro: SERVIR!

A unidade onde ficam os pioneiros e pioneiras é chamada de Clã, e pode ser masculino, feminino ou misto. Dentro desta unidade, os jovens se organizam em equipes para desenvolver projetos de serviço ao grupo e a comunidade, com base em uma "Carta Pioneira", que define a organização e os princípios do Clã.

O Clã é orientado por um Mestre Pioneiro e/ou uma Mestra Pioneira, que podem ter seus assistentes. A Comissão Administrativa do Clã (COMAD) é a entidade que trata de todos os assuntos internos de administração, finanças, disciplina e programação. O Mestre Pioneiro detém o poder de veto, que deverá exercitar em casos excepcionais de forma a balizar as atividades dentro dos princípios do Escotismo.


GRUPO ESCOTEIRO GUARANIS
Praça Antonino Xavier, S/No. - Caixa Postal 367
CEP 99001-970 - Passo Fundo - RS - Brasil
Contato: geguaranis@gmail.com
União dos Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul
União dos Escoteiros do Brasil
Organização Mundial do Movimento Escoteiro