Pular para o conteúdo | Meu PAXTU | PAXTU | Contato

Você está em: Página InicialEscotismo › Adultos Voluntários  
 

ADULTOS VOLUNTÁRIOS

O Escotismo é um movimento de jovens, que conta com a ajuda voluntária de adultos com mais de 18 anos. Estes colaboradores são pais dos jovens e amigos que trabalham voluntariamente nas atividades escoteiras, contribuindo para o desenvolvimento pleno dos jovens por meio de estratégias educativas empregadas pelo Escotismo.

Qualquer adulto pode participar do Movimento Escoteiro, mesmo sem qualquer experiência anterior. Para tanto, a União dos Escoteiros do Brasil dispõe de um sistema de treinamento e capacitação de adultos, que considera as aspirações familiares, profissionais e escoteiras do indivíduo.

De um modo geral, o trabalho voluntário no Escotismo engloba duas áreas de atuação dentro de um Grupo Escoteiro:

  • Área Técnica: destinada aos adultos que apresentam perfil ou habilidades em colaborar como educadores de crianças e jovens, aplicando na prática o programa escoteiro. Estes adultos são chamados de escotistas, e podem atuar como chefes de seção, assistentes e instrutores;
  • Área Administrativa: destinada aos adultos que apresentam perfil ou habilidades para as subáreas de administração, comunicações, transportes, finanças, serviços gerais, entre outros. Estes adultos são chamados de dirigentes, e contribuem na gestão do grupo em que atuam.
Para obter informações mais detalhadas de como ingressar em nosso Grupo Escoteiro, entre em contato conosco. Estamos à disposição para receber sua visita e contar com seu apoio.




GRUPO ESCOTEIRO GUARANIS
Praça Antonino Xavier, S/No. - Caixa Postal 367
CEP 99001-970 - Passo Fundo - RS - Brasil
Contato: geguaranis@gmail.com
União dos Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul
União dos Escoteiros do Brasil
Organização Mundial do Movimento Escoteiro